Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Paulo Fonseca já fala da Roma no passado, apesar de ainda lá estar: "Foi uma experiência difícil mas gratificante"

O treinador português despediu-se da Liga Europa na segunda mão da meia final frente ao Manchester United e aproveitou o clima para se ir despedindo da Roma. Paulo Fonseca vai passar o testemunho a Mourinho mas admite que nunca pensou sair

Tribuna Expresso

Stanislav Vedmid/DeFodi Images via Getty Images

Partilhar

Confirmou-se a saída da Roma da Liga Europa, apesar de o clube italiano ter vencido o jogo frente ao Manchester United. A desvantagem da primeira mão era demasiado pesada. Aproveitando o clima, Paulo Fonseca foi iniciando as despedidas do clube romano.

O técnico português, que será substituído pelo compatriota José Mourinho, fez uma espécie de balanço dos dois anos que passou na capital italiana. Fonseca agradeceu a oportunidade que lhe deram e confessou que não tinha pensado em sair.

“Foi um grande prazer treinar a Roma, deixa-me muito orgulhoso ter tido esta experiência no futebol italiano. Aprendi muitas coisas aqui,” admitiu o português, acrescentando que “foi uma experiência difícil, mas gratificante”.

O antigo treinador do Sporting de Braga e do FC Porto continuou, em modo de despedida, dando também a ideia de estar a mandar um recado a alguém: “O caminho mais fácil teria sido deixar a pressão para trás e sair, mas nunca pensei nisso. Não sou alguém que desista”.