Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Antes da derrota com o Flamengo, Abel disse que estava “à espera de ser demitido”. “Vi um treinador despedido na primeira jornada," explica

As palavras do técnico português do Palmeiras causaram alguma perplexidade entre a imprensa brasileira. Antes ainda de entrar a perder no Brasileirão 2021, Abel Ferreira disse estar à espera de que o clube paulista o mandasse embora. Mais tarde, Abel explicou que as declarações se basearam no choque de ter visto um colega ser despedido ao fim de apenas uma jornada

Tribuna Expresso

MAURO PIMENTEL

Partilhar

O treinador português, vencedor da Taça Libertadores com o Palmeiras, causou algum mal-estar dentro e fora do clube quando, antes de começar o primeiro jogo do Brasileirão, disse que “esperava ser demitido”. Por coincidência, perdeu a partida, frente ao Flamengo, e acabou por explicar a declaração.

"O que eu sinto é que o futebol português é diferente deste. Depois do jogo com o São Paulo, dei os parabéns ao adversário, à equipa técnica, aos jogadores, mas ninguém passou isso, cortaram,” explicou o português.

“Tenho de falar mais devagar, porque as pessoas percebem mal. Nesse contexto, a pergunta foi se eu estava chateado com as críticas, com o futebol brasileiro, eu contextualizei e disse que estou grato ao futebol brasileiro. Foi aqui que ganhei os meus títulos. Só tinha treinado clubes de média dimensão. Na sequência, vejo um treinador demitido na primeira jornada, o que para mim é…,” comentou Abel Ferreira, sem chegar a completar a frase mas dando a entender que ficou chocado com o despedimento do colega.