Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Carlo Ancelotti oficializado como treinador do Real Madrid. O italiano papa-títulos regressa seis anos depois

O experiente técnico italiano estava ao serviço do Everton desde dezembro de 2019, naquele que seria um projeto a médio prazo. Ancelotti conseguiu um 12º e um 10º lugares na Premier League, ficando aquém das expetativas. O Real Madrid já oficializou a contratação

Tribuna Expresso

GERARD JULIEN

Partilhar

É oficial. O italiano Carlo Ancelotti regressa ao Real Madrid para suceder a Zidane no comando técnico do clube. O até agora treinador do Everton chega a Madrid para três temporadas, depois de uma passagem pouco conseguida pelos Toffees.

Entre 2013 e 2015, Ancelotti treinou uma poderosa equipa do Real Madrid e com ela conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia e uma Taça do Rei. Curiosamente, todos esses títulos foram conquistados na sua primeira época em Madrid.

Como treinador, o italiano acumula títulos, sendo um dos mais premiado de sempre. Pelo AC Milan, venceu duas vezes a Liga dos Campeões e a Supertaça Europeia e uma vez o Mundial de Clubes, para além da Série A e da Taça de Itália. Aos comandos do Chelsea foi campeão inglês, no PSG venceu o campeonato francês e no Bayern de Munique foi campeão da Bundesliga.

Aos 61 anos, Carlo Ancelotti regressa a uma casa que conhece bem. O antigo médio do AC Milan vai tentar organizar um plantel fragilizado e projetar uma nova época com mais conquistas desportivas.