Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Sporting e Inter não chegam a acordo e João Mário fica mais longe de Alvalade

A tentativa de manter o internacional português no Sporting pode não ser concretizada. Não há acordo entre o clube português e o Inter de Milão, detentor do passe de João Mário, que jogou no seu clube de formação por empréstimo, na época passada

Tribuna Expresso

NurPhoto

Partilhar

Depois de uma época em Alvalade por empréstimo do Inter de Milão, tendo em conta a influência do médio português na conquista do título por parte do Sporting, tudo levava a crer que João Mário iria continuar no clube em que se formou e deu os primeiros passos no futebol sénior. Afinal, parece que as negociações estão comprometidas.

O Sporting queria manter o jogador mas não por empréstimo, ou seja, a intenção era contratar João Mário a título definitivo. Tendo em conta que o português nunca se impôs verdadeiramente em Milão, pareciam reunidas as condições para que o médio continuasse em Alvalade. A questão é velha: dinheiro.

Segundo a televisão italiana Sky Sport, houve um desentendimento entre os Leões e o clube italiano, que passou a dar preferência a outros clubes que também manifestaram interesse no jogador. Nice e Villarreal terão agora mais hipóteses de contratar João Mário.

A SAD sportinguista considerou exagerados os valores pedidos pelos italianos, entre oito e 10 milhões de euros. De acordo com a Sky Sport, terá mesmo havido “fricção” entre as duas partes, o que leva a que o Inter nem sequer queira continuar a negociar com os Leões.