Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Há uma certa urgência da Fiorentina para contratar Sérgio Oliveira

O clube italiano deseja o médio do FC Porto, atualmente em Budapeste com a seleção nacional, e quer fechar o negócio o mais rápido possível. A Fiorentina quer mesmo apresentar o jogador esta semana, antes da sua estreia no Euro 2020. Para além disso, os de Florença pretendem arranjar formas alternativas de pagar os 20 milhões de euros pedidos pelo FC Porto

Tribuna Expresso

Fran Santiago/Getty

Partilhar

As negociações entre a Fiorentina e o FC Porto para levar Sérgio Oliveira para Itália parecem estar no bom caminho. Tanto que, segundo “A Bola”, o internacional português deverá ser apresentado pelos italianos até domingo.

O incontornável Jorge Mendes esteve em Itália para conversar com Joe Barone, diretor-geral do antigo clube de Rui Costa, para reforçar o entendimento entre as três partes. Os italianos querem que o processo seja rápido e seja concluído, no máximo, até domingo, antes da estreia de Sérgio Oliveira e da seleção nacional no Euro 2020. O clube de Florença receia que o preço de Oliveira inflacione com a sua utilização no torneio.

Os 20 milhões de euros pedidos pelo FC Porto podem ser um entrave ao negócio mas os italianos estudam formas mais suaves de pagar o jogador portista. Os Dragões propõem que Sérgio Oliveira seja pago com 18 milhões de euros imediatos e dois milhões por objetivos. Já os italianos oferecem 16 milhões já e quatro milhões em objetivos que, de acordo com “A Bola”, serão facilmente alcançáveis pelo jogador.