Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Benfiquista Jan Vertonghen apto para jogar pela Bélgica frente à Dinamarca na quinta-feira

O central belga lesionou-se no jogo frente à Rússia e foi forçado a sair aos 77 minutos. Houve dúvidas acerca da presença de Vertonghen, de 34 anos, no jogo da próxima quinta-feira, frente à Dinamarca, mas o fisioterapeuta da equipa nórdica sossegou selecionador e adeptos. Roberto Martinez deverá optar por dar descanso ao defesa

Tribuna Expresso

Lars Baron

Partilhar

Confirma-se que Jan Vertonghen poderá ir a jogo ainda esta semana, frente à Dinamarca. O defesa central do Benfica deverá alinhar na partida relativa à segunda jornada do grupo B do Europeu. Todavia, há ainda a hipótese de ser poupado pelo selecionador da Bélgica, Roberto Martinez.

Ontem, o jogador de 34 anos foi, segundo o jornal “A Bola”, o único do plantel belga a não subir ao relvado para treinar. Isto para além de Castagne, que já disse adeus ao Euro, depois de ter sido operado a seis fraturas no rosto.

O fisioterapeuta dos belgas, Lieven Maesschalck, foi o primeiro a tranquilizar Martinez: “Tinha uma entorse no tornozelo mas, no que nos diz respeito, Vertonghen pode jogar. A decisão é do treinador”.

E o treinador pode mesmo optar por deixar Vertonghen de fora, pelo menos do 11 inicial, devido ao historial de problemas nos tornozelos do defesa benfiquista.