Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

"João Félix não sai do Atlético Madrid." Assim, categórico

Numa altura em que se falava da possibilidade de haver uma troca de portugueses entre o Atlético de Madrid e o Manchester City, o clube espanhol veio negar categoricamente a hipótese. João Félix deixaria Madrid e mudar-se-ia para Manchester, enquanto Bernardo Silva faria o percurso contrário

Tribuna Expresso

DeFodi Images

Partilhar

Foi de forma categórica que o Atlético de Madrid pôs um ponto final na alegada intenção de trocar João Félix por Bernardo Silva. O clube madrileno não quer perder o jogador de 21 anos e Diego Simeone concorda.

De acordo com o diário espanhol “AS”, Félix tem um lugar à sua espera no plantel colchonero quando regressar do Euro 2020. O técnico rejeita qualquer hipótese de o antigo jogador do Benfica sair, seja por quanto ou para onde for.

João Félix representou um investimento histórico, mesmo para uma das ligas “douradas” do futebol europeu. O Atlético pagou 126 milhões pelo jogador, na altura com 19 anos. O contrato atual liga-o ao clube até 2026. A cláusula de rescisão é de uns galáticos 350 milhões de euros.

Quanto a Bernardo Silva, também ele formado no Benfica, desconhece-se se vai continuar no campeão inglês. O internacional português, que está com Félix e o resto da seleção nacional no Euro 2020, tem perdido algum protagonismo na equipa de Guardiola, mas resta saber se o técnico catalão pretende mesmo a sua saída ou essa hipótese só se colocava no possível negócio com o Atlético de Madrid.