Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Juventus coloca pressão sobre Cristiano Ronaldo. Italianos querem saber até ao início de julho se o português fica ou vai embora

O jogador português está concentrado no Euro 2020 e no jogo entre Portugal e França, já amanhã. Mas nem por isso deixam de chegar pressões de Itália para que Ronaldo se decida quanto ao futuro. Com mais um ano de contrato, CR7 ainda não disse se continua na Juventus em 2021/22

Tribuna Expresso

Alexander Hassenstein/Getty

Partilhar

Cristiano Ronaldo mantém o mistério acerca do seu futuro em Turim e a Juventus começa a ficar nervosa. A um ano do fim do contrato, o craque português continua a não dizer se pretende continuar ao serviço da “velha senhora” na época que se avizinha ou rumar a outras paragens.

Não é surpresa para ninguém que Cristiano Ronaldo já foi mais feliz a jogar futebol, ao nível de clubes. Vê-se no rosto do madeirense a diferença entre, por exemplo, jogar pela seleção portuguesa ou pela Juventus.

A eliminação do poderoso clube italiano pelo FC Porto na Liga dos Campeões fez mossa no jogador português. Curiosamente, após esse episódio, Cristiano Ronaldo tem sido regularmente associado ao Manchester United e ao PSG. O primeiro seria um regresso do filho pródigo, uma vez que o madeirense continua a ser adorado em Old Trafford. Já o segundo seria mais uma experiência numa liga em que nunca jogou e que teve um campeão surpreendente na época que terminou: o Lille, de Renato Sanches.

O “Calciomercato”, citado pelo jornal “A Bola”, diz que Jorge Mendes, o super-empresário, tem-se empenhado em encontrar o lugar ideal para Ronaldo nesta fase da carreira. Consciente disso, a Juventus exige agora que a sua decisão seja conhecida até à primeira semana de julho. O clube perdeu a hegemonia da Série A e tem uma casa – um palácio – para arrumar.