Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Aos 36 anos, Silvestre Varela regressa ao FC Porto mas vai para a equipa B

O antigo jogador dos Dragões vai assinar contrato de um ano. O clube sente que precisa de alguém experiente na equipa B e que ajude, a partir do relvado, os jogadores mais jovens a melhorarem o seu jogo

Tribuna Expresso

Mike Hewitt

Partilhar

O antigo internacional português Silvestre Varela vai, aos 36 anos, voltar a vestir de azul e branco. Contudo, a camisola que o espera não será exatamente a que usou ao longo de vários anos. Varela vai reforçar a equipa B dos Dragões, com o objetivo de usar a experiência e ajudar os jogadores mais jovens no seu desenvolvimento.

De acordo com o jornal “A Bola”, Varela vai assinar contrato por uma temporada. O jogador, recém-chegado de Cabo Verde, onde esteve de férias, prepara-se para iniciar uma fase diferente na sua carreira, com novas metas a que não estava habituado.

O FC Porto vê com bons olhos o convívio entre um jogador experiente, vencedor de vários títulos pelo clube, e os jovens da formação e da equipa B. Varela será uma referência no relvado e poderá aconselhar e orientar os seus companheiros de equipa.

Lembre-se que Silvestre Varela passou sete épocas e meia ligado ao FCP, com dois empréstimos pelo meio, ao WBA e ao Parma. De azul e branco venceu a Liga Europa, três campeonatos nacionais, cinco Supertaças Cândido de Oliveira e duas Taças de Portugal.