Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Triatlo com obstáculos: prova masculina com um barco no caminho dos atletas e um sinal de partida acidental

Que estes Jogos Olímpicos têm pouco de normal já todos sabíamos. Mas os atletas da prova masculina de Triatlo não contavam com tantos obstáculos. Um barco bloqueou a passagem a alguns dos participantes na prova e o sinal de partida foi dado antes do tempo

Tribuna Expresso

Adam Pretty

Partilhar

Foi atribulada a prova de triatlo masculino em Tóquio, com um falso sinal de partida e parte dos 56 concorrentes a atirar-se de imediato à água, enquanto os restantes permaneciam em terra, com um barco a bloquear-lhes o caminho. Então, uma pequena frota de barcos e motos de água aproximou-se dos atletas que haviam saltado para os avisar da falsa partida.

As coisas resolveram-se 10 minutos mais tarde e a prova pôde seguir o seu rumo. O norueguês Kristian Blummenfelt conquistou a medalha de ouro e partilhou a sua visão do incidente com os jornalistas: “Foi bastante estranho. Vi o barco à esquerda e estranhei a ordem de partida”.

Blummenfelt foi um dos que saltaram para a água apesar da presença do barco: “Quando saltei, pensei que o mais provável seria o reinício da prova. Tentei ver o incidente de forma positiva, acabei por ter um aquecimento extra”. Tendo em conta o resultado de Blummenfelt, a sua estratégia resultou.