Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Nove pontos, seis ressaltos, alguns blocos e um afundanço. Neemias Queta, o primeiro português da NBA, estreou-se na Summer League

O português já tinha jogado pelos Sacramento Kings no jogo amigável que os opôs aos LA Lakers. Neemias estreou-se agora na competição de verão da NBA, que serve de preparação para os jogos a sério. A maior liga de basquetebol do mundo começa a 19 de outubro

Tribuna Expresso

Ethan Miller/Getty

Partilhar

O primeiro português de sempre a atuar na NBA fez parte do cinco inicial dos Sacramento Kings frente aos Charlotte Hornets. O jogo da Summer League terminou com a vitória da equipa de Neemias Queta por 80-70, com o jogador português a marcar nove pontos e a fazer seis ressaltos.

A partida disputou-se em Las Vegas e marcou o segundo jogo de Neemias Queta com a camisola dos Kings. O basquetebolista já tinha atuado na quarta-feira passada, frente aos LA Lakers, num dérbi californiano que terminou com a vitória da equipa de Los Angeles.

A Summer League da NBA serve de preparação para a competição “a sério”. A maior liga de basquetebol do mundo inicia a nova temporada a 19 de outubro e terá, pela primeira vez, um jogador português em ação. Neemias Queta faz história no setor masculino, depois de Ticha Penicheiro ter feito carreira na liga feminina.