Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Neemias Queta prepara os triplos e diz: “Tenho treinado muito o meu corpo. Se a minha equipa precisar de algo, estou preparado”

O primeiro jogador português da NBA teve uma conversa com jornalistas, antes do jogo de pré-época com os Phoenix Suns. Queta revelou que tem feito muito trabalho de ginásio mas também tem treinado os lançamentos de três pontos, algo cada vez mais utilizado na NBA

Tribuna Expresso

Sacramento Kings

Partilhar

Recorrendo ao vocabulário dos livros e filmes de espionagem do século passado, podemos bem dizer que Neemias Queta é “o nosso homem na NBA”. Porque efetivamente o poste dos Sacramento Kings é o primeiro português a jogar na maior liga de basquetebol do mundo.

Em conversa com jornalistas, Neemias mostrou-se ansioso pelo início da nova época. Antes disso há ainda um jogo de pré-época com os Phoenix Suns. E o português confessa: “Só quero que o jogo comece”.

Na preparação da sua estreia na NBA, Neemias revelou que tem passado muito tempo no ginásio. “Eu tenho treinado muito o meu corpo, passado algum tempo com a equipa técnica. Depois é ajustar ao nível dos outros jogadores, é uma velocidade diferente da do basquetebol universitário,” admitiu.

Aparentemente, os lançamentos de três pontos, conhecidos como “triplos”, estão na moda na NBA. O português mostrou-se muito pouco preocupado com isso: “Sinto-me confortável. Se a minha equipa precisar de algo, estou preparado”.