Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Apesar das dificuldades do Barcelona, Laporta tentou mesmo contratar Neymar: “Poderia ‘vender’ muitos bilhetes, é um jogador referência”

A confirmação foi feita pelo próprio presidente do clube. Laporta admite que, antes ainda de ter sido eleito e de ter visto o estado das contas do Barcelona, tentou levar Neymar de volta para Camp Nou. O dirigente catalão admite agora que o fracasso na contratação foi positivo porque não teria resolvido a situação do clube

Tribuna Expresso

DeFodi Images

Partilhar

Foi ainda antes do regresso oficial à presidência do Barcelona que Laporta tentou garantir Neymar. O falhanço acabou por ser “positivo” para o clube, tendo em conta os problemas económicos dos catalães, que o então futuro dirigente do Barça desconhecia. Foi o próprio líder do Barcelona que confirmou a tentativa de fazer negócio com o PSG, numa entrevista à rádio "RAC1".

“Não tínhamos a verdadeira noção e, tal como nos mostraram os números da gestora [a empresa que geriu o clube entre presidências], pensámos que havia uma margem maior de endividamento. Também nos disseram que [Neymar] queria vir,” contou Laporta. “Esta é a lei do futebol e quem fizer a melhor oferta leva o jogador,” confessou.

O presidente do Barcelona lembra que “Neymar poderia ‘vender’ muitos bilhetes, é um jogador referência”, mas conclui que “o facto de não o termos contratado foi positivo” — “Não nos teria solucionado a situação que vivemos atualmente,” disse Laporta.