Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Adán até 2024? Sporting quer segurar o guarda-redes espanhol com novo contrato

A SAD do clube verde e branco está empenhada em manter um dos mais sólidos pilares do campeonato conquistado em 2021. O espanhol tinha contrato até 2022, mas o Sporting quer arrumar o assunto já e prolongar o acordo por mais dois anos. Nessa altura, Adán terá 37 anos

Tribuna Expresso

Partilhar

O guarda-redes titularíssimo do Sporting deve continuar a sê-lo até 2023/24. O espanhol, que nessa altura terá 37 anos, tem sido vital para o sucesso do clube de Alvalade, nomeadamente na época passada, da reconquista do título nacional.

De acordo com o jornal “A Bola”, o Sporting não se vai limitar a acionar a cláusula no contrato do espanhol, em vigor até 2022, para prolongar o vínculo por mais uma época: Adán terá à sua frente um novo contrato para permanecer mais dois anos no clube.

O guardião chegou ao Sporting em 2020 e provocou alguma desconfiança entre os adeptos, que não gostaram de ver Luís Maximiano, o “menino da casa”, perder a titularidade para o trintão espanhol. A solidez do espanhol provou que a aposta era a mais acertada.

As conversas entre a SAD e o atleta estão a decorrer e tudo indica que chegarão facilmente a bom porto. O próprio jogador não tem escondido a satisfação com a mudança para Lisboa. Adán é visto como um dos elementos fulcrais para que a defesa e o meio campo defensivo sportinguista funcionem, juntamente com o capitão Coates e o eficiente João Palhinha.

  • O eixo do bem
    Sporting

    Depois do festival ofensivo da Champions, o Sporting voltou a encontrar mais oposição dentro de portas e foi de novo um defesa central a desbloquear: Gonçalo Inácio fez o primeiro frente ao Paços de Ferreira, Pedro Gonçalves aumentou para 2-0 e aí vão oito vitórias seguidas para a equipa de Rúben Amorim