Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Basquetebolista com "lesão grave" após choque com adversário foi levado para o hospital de helicóptero

Hélder Santos, de 25 anos, foi assistido no campo e depois transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. O jogo entre Bola Basket e Fides Gondobasket, a contar para o campeonato nacional segunda divisão, não foi retomado após incidente. Basquetebolista é membro da seleção nacional de basquetebol para pessoas com deficiência

Tribuna Expresso

Partilhar

Hélder Santos, um basquetebolista do clube Bola Basket de São Pedro do Sul, ficou gravemente ferido depois de um choque com um adversário, no sábado.

O atleta, de 25 anos, foi assistido no campo e depois transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra de helicóptero, pode ler-se no “Jornal de Notícias” (JN).

Em declarações ao “JN”, o comandante do Corpo Voluntário de Salvação Pública de São Pedro do Sul, José Pereira, contou que, após disputa de bola com adversário, o choque deixou Hélder Santos no chão: “Não falava e não mexia as pernas”, detalhou.

Pereira disse ainda que o jovem estava “consciente, orientado e estável”, embora admita a “lesão grave”, eventualmente na cervical, arriscou dizer.

De acordo com o “JN”, o lance que ditou a lesão de Hélder Santos aconteceu a sete minutos do fim, num jogo disputado no pavilhão municipal de São Pedro do Sul, entre Bola Basket e Fides Gondobasket, que os primeiros iam vencendo por 68-33. As equipas pertencem ao campeonato nacional segunda divisão.

E o marcador assim ficaria, já que após o incidente o jogo não seria retomado. “Os jogadores de ambas as equipas ficaram muito abalados”, admitiu ao mesmo jornal o presidente da Associação de Basquetebol de Viseu, Jorge Duarte.