Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

“Esperemos que Luis Díaz chegue às grandes ligas da Europa. Imagino-o no Liverpool ou no Manchester United”

Aos 24 anos, o jogador do FC Porto tem dado nas vistas na liga portuguesa, mas também ao serviço da seleção colombiana. E é desde o seu país que Jaime Mascote, ex-diretor desportivo do Junior Barranquilla, o antigo clube de Díaz, lhe vaticina um futuro noutras paragens, com outra competitividade e outro poderio financeiro

Tribuna Expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

Jaime Mascote é o ex-diretor desportivo do Junior Barranquilla, o antigo clube de Luis Díaz. Mascote conhece bem o jogador portista e não parece surpreendido pela capacidade de trabalho que Díaz tem demonstrado em Portugal: “Ele era uma pessoa muito trabalhadora, dos primeiros a chegar aos treinos. E dava tudo, mesmo tudo. Era muito calado, mas sempre disponível para qualquer coisa, tanto dentro de campo como nos eventos comerciais”.

À Rádio Caracol, uma das principais da Colômbia, Mascote explicou a “explosão” no futebol europeu: “O crescimento que teve deve-se ao facto de ser uma pessoa focada, com objetivos claros, disponível e humilde. Mesmo sendo um jogador com a projeção que se vê, (…) mantém a simplicidade”.

É um facto que o colombiano se tem mostrado a muito bom nível em Portugal, mas o seu antigo dirigente prevê voos mais altos para o número sete portista: “Esperemos que chegue às grandes ligas da Europa. (…) Gostava muito de o ver em Inglaterra, é um futebol rápido, que vai ao encontro das suas características. Imagino-o no Liverpool ou no Manchester United. Creio que seria algo muito bom para ele e para o campeonato inglês”.