Tribuna Expresso

Perfil

Ronaldo

“A saída de Ronaldo não nos afetou e não me consta que na Serie A estejam extremamente contentes com a sua chegada”

Javier Tebas, presidente da federação espanhola de futebol, sobre o eventual impacto que o adeus do português a Espanha poderia significar

Tribuna Expresso

OSCAR DEL POZO

Partilhar

Javier Tebas, presidente da federação espanhola de futebol, garantiu à Europa Press que La Liga não tinha saudades de Cristiano Ronaldo, que trocou o Real Madrid pela Juventus este verão. “Eu gostaria que o Cristiano tivesse continuado na Liga espanhola e que o Mourinho fosse contratado por uma equipa espanhola. Todavia, a saída do Ronaldo não nos afetou. Crescemos e ele não está connosco. Não sei se teríamos crescido mais com ele, mas não me consta que na Serie A estejam extremamente contentes com a sua chegada.”

E, então, que tipo de crescimento é que Javier Tebas refere? “Nos últimos cinco anos, o público no estádios subiu 20% e este ano voltaremos a bater o recorde de assistências. Também triplicamos a audiência na televisão”. Além disso, garante o presidente da federação espanhola, o próprio organismo cresceu: “Temos 560 empregados, antes éramos 57”. O problema é a pirataria: “Temos um departamento para lutar contra a pirataria. Temos de lutar contra isso, cuidar do nosso produto. Os nossos direitos televisivos internacionais representam 40% do nosso bolo”.