Ronaldo dedica o título aos que "sofreram e estão a sofrer com a pandemia que nos apanhou a todos de surpresa e virou o mundo do avesso"
A Juventus sagrou-se este domingo campeã italiana de futebol
27.07.2020 às 7h53
Partilhar
Cristiano Ronaldo confessou-se hoje "felicíssimo" pelo segundo título consecutivo de campeão italiano de futebol conquistado ao serviço da Juventus, dedicando a vitória especialmente àqueles que "sofreram e estão a sofrer" com a pandemia de Covid-19.
"Estou felicíssimo pelo segundo 'scudetto' consecutivo e por continuar a construir a história deste grande e esplêndido clube. Este título é dedicado a todos os adeptos da 'Juve', em particular àqueles que sofreram e estão a sofrer com a pandemia que nos apanhou a todos de surpresa e virou o mundo do avesso", pode ler-se numa publicação do internacional português na sua conta na rede social Instagram.
Numa mensagem escrita em italiano, a ilustrar uma foto com os seus companheiros da Juve, Ronaldo admite que vencer a Liga italiana "não foi fácil".
"A vossa coragem, a vossa atitude e vossa determinação foram a força de que precisávamos para enfrentar esta reta final do campeonato e lutar até ao final por este título, que pertence a toda a Itália. Um grande abraço", concluiu.
A Juventus assegurou no domingo a conquista do nono título consecutivo de campeã italiana de futebol, o 36.º da sua história, ao vencer em casa a Sampdoria, por 2-0, na 36.ª ronda.
Na receção, sem adeptos, à Sampdoria, a formação de Turim chegou aos golos por Cristiano Ronaldo, aos 45+7 minutos - o 31.º no campeonato do português, que ainda falhou um penálti aos 89 -, e Bernardeschi, aos 67.
A Juve, que a duas jornadas do fim da Liga italiana tem sete pontos de vantagem sobre o segundo, o Inter de Milão, vence o título de forma consecutiva desde 2011/12, somando agora 36 cetros de campeã nacional.
Ronaldo engrossou assim a extensa lista de troféus, ao sagrar-se bicampeão italiano pela Juventus, numa época em que se tornou o primeiro futebolista a marcar 50 golos em três dos principais campeonatos europeus.
A Liga italiana foi retomada em 22 de junho, depois de ter sido suspensa no início de março devido à pandemia de Covid-19.
A Itália foi durante várias semanas o epicentro da pandemia na Europa e continua a ser um dos países mais afetados a nível mundial, com 35.102 mortos associados à Covid-19 e em mais de 245 mil casos confirmados de infeção.
Relacionados
-
Um Sarrismo assim-assim, com uma ajuda do Ronaldismo do costume, fez da Juventus campeã
A Juventus só foi, a espaços, uma equipa de Maurizio Sarri, tendo solavancado mais do que se esperaria no estilo de jogo que o clube contratou ao ir buscar o treinador italiano e garantiu a conquista desse título pela nona época consecutiva - selou-a este domingo, com um triunfo diante da Sampdoria (2-0). Com um Cristiano Ronaldo a marcar quase tantos golos quanto os 35 anos que já tem, e que não o parecem estar a abrandar