Ronaldo responde às críticas: "Para o senhor italiano, cujo nome eu não vou dizer, é mentira, cumpri todos os protocolos"
O capitão da seleção portuguesa diz que se sente bem, apesar de ter covid-19, e assegura que não infringiu quaisquer protocolos em Itália, contrariando o que disse o ministro italiano do Desporto, Vincenzo Spadafora
16.10.2020 às 17h15
MÁRIO CRUZ
Partilhar
O futebolista português Cristiano Ronaldo assegurou hoje não ter infringido nenhum protocolo e que teve o cuidado de fazer “as coisas bem, com autorizações”, salientando que se sente bem e assintomático, apesar do teste positivo ao novo coronavírus.
Num direto que fez nas suas redes sociais, Ronaldo sublinhou que não infringiu qualquer lei. “Isso é tudo mentira, fiz as coisas todas bem. Falei com a minha equipa, tivemos o cuidado de fazermos as coisas bem. Principalmente, para o senhor italiano, cujo nome eu não vou dizer, é mentira, cumpri todos os protocolos", disse o jogador da Juventus.
Na quinta-feira, o ministro italiano do Desporto, Vincenzo Spadafora, admitiu que português pudesse ter violado o protocolo de covid-19, ao viajar para Portugal, para representar a seleção, e regressar a Itália, após a deteção da infeção.
"Sim, eu acho que sim, se as autorizações específicas não foram dadas pelas autoridades de saúde", referiu Spadafora, à Radio Uno, dizendo que o avançado luso poderá ter violado o protocolo também quando viajou para Portugal, numa altura em que Juventus estava em isolamento preventivo.
Ronaldo garantiu ainda que se sente bem e sem sintomas, apesar de estar infetado com o novo coronavírus, permanecendo em isolamento na sua residência em Turim, em Itália.
“Eu estou bem, não tenho sintomas nenhuns. Sinto-me forte, bem anímica e fisicamente. Apanhei o vírus, pelo menos foi o que disse o teste, mas não sinto nada. Espero voltar em breve a treinar, jogar e aproveitar a vida. Agora tenho de estar em casa, de quarentena”, lamentou.
Ronaldo, que deixou palavras de agradecimento a todos pela preocupação demonstrada, explicou que está em isolamento na sua residência, enquanto a sua família está em outro andar da habitação, sem contacto.
O avançado da Juventus testou positivo ao novo coronavírus quando estava ao serviço da seleção portuguesa, e voltou a Turim na quarta-feira, num avião-ambulância privado, estando afastado dos próximos jogos da equipa italiana.
Relacionados
- Futebol internacional
Teve contacto com um infetado, então segue o protocolo: Danilo a cumprir isolamento no PSG
Por ter estado em contacto com Cristiano Ronaldo, que testou positivo pelo coronavírus, o Paris Saint-Germain informou, esta quinta-feira, que o médio português vai cumprir enquanto espera pelos resultados do teste ao qual foi submetido
- Ronaldo
Depois do isolamento, Ronaldo ainda vai a tempo de participar no duelo com o Barcelona de Messi
Norma italiana, tal como a norma portuguesa, atualizada esta quarta-feira, reduz o isolamento de infetados com o novo coronavírus que estejam assintomáticos de 14 para dez dias. Cristiano Ronaldo poderá assim voltar aos relvados no dia 22 e, no dia 28, defrontar o Barcelona, caso teste negativo
- Ronaldo
Covid-19. Ronaldo deixou Portugal de avião-ambulância privado
O capitão da seleção portuguesa estava desde terça-feira em isolamento na Cidade do Futebol, em Oeiras, depois de ter testado positivo ao novo coronavírus
- Portugal
Imunes às derrotas
Sem Ronaldo, houve 'Jotaldo': Portugal dominou e venceu a Suécia, em Alvalade, com dois golos de Diogo Jota e um de Bernardo Silva - com assistência de Jota, o substituto de Ronaldo, precisamente, e o homem do jogo