Tribuna Expresso

Perfil

Ronaldo

O "speaker" do FC Porto insultou Cristiano Ronaldo e a família. Dragões anunciam inquérito disciplinar

Em causa está o que Fernando Saul, oficial de ligação aos adeptos portistas, escreveu nas redes sociais depois do jogo entre o FC Porto e a Juventus. Entretanto, Saul pediu desculpa a Ronaldo e à família mas não se livrou do inquérito disciplinar

Tribuna Expresso

Jonathan Moscrop

Partilhar

Ainda no rescaldo da eliminação da Juventus pelo FC Porto, os Dragões anunciaram a abertura de um inquérito disciplinar a Fernando Saul. O oficial de ligação aos adeptos e “speaker” oficial do Estádio do Dragão justifica com o calor do momento os insultos que dirigiu a Cristiano Ronaldo e à sua família.

Após o jogo que confirmou a vitória do FC Porto na eliminatória, Saul recorreu às redes sociais para deixa uma mensagem que tinha como alvo o compatriota Ronaldo, bem como a família do jogador.

Já mais calmo, Fernando Saul acabou por apresentar um pedido de desculpa ao capitão da seleção nacional e aos seus familiares, argumentando que foi o nervosismo do momento a razão para os excessos. Ainda assim, Saul acusa Ronaldo de faltar ao respeito ao FC Porto.

O pedido de desculpa não foi, no entanto, suficiente para evitar que o clube abrisse um inquérito disciplinar a Fernando Saul. As palavras do “speaker” tiveram impacto em Itália, onde não se esperava esse tipo de comportamento para com o melhor jogador português da atualidade.