Tribuna Expresso

Perfil

Portugal

Fernando Santos: "É importante que estes jogadores cresçam neste jogos de pontos, que são diferentes de amigáveis"

Selecionador nacional assume que houve algum deslumbramento após o 3-1, mas reitara a justiça da vitória de Portugal na Polónia por 3-2. E garante que o grupo nunca está fechado

Tribuna Expresso

RADOSLAW JOZWIAK

Partilhar

Boa entrada

"Entrámos bem, com muito boa circulação de bola, retirámos a Polónia, que é uma equipa que pressiona muito bem, do jogo. Só que carregamos muito pelo lado direito, pelo Cancelo que esteve muito bem, mas faltou-nos carregar pelo lado esquerdo. O Rafa teve algumas dificuldades nos primeiros minutos mas a partir do momento que se soltou deu muita profundidade ao jogo, com bola e sem bola e a partir daí dominámos claramente"

Golo sofrido

"Depois sofremos um daqueles golos que esta equipa normalmente nunca sofre e aí podia ter corrido mal porque a Polónia joga muito bem em transição. Defende bem e é muito perigosa em contra-ataque e eu acho que isso podia ter criado problemas. Mas a equipa reagiu muito bem, com muito boa circulação, com velocidade"

Deslumbramento

"Acho que a partir do 3-1 houve algum deslumbramento. Era posse, posse, posse, mas sem criar problemas e depois da entrada dos alas tivemos um período de sufoco. Ainda assim no final as duas grandes oportunidades são nossas"

O grupo

"Há jogadores que não estão cá, mas podem estar já na próxima convocatória. É importante que estes jogadores cresçam neste jogos de pontos, porque é diferente crescer em jogo de pontos do que crescer em amigáveis. Para mim é ótimo porque sei que tenho estes aqui, mas que tenho outros 10, 15 ou 20 que se vieram cá fazem a mesma coisa"