Tribuna Expresso

Perfil

Portugal

Cüneyt Çakir arbitra jogo entre Sérvia e Portugal

O árbitro turco será auxiliado pelos compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun

tribuna expresso e lusa

Carl Recine

Partilhar

O árbitro turco Cüneyt Çakir vai dirigir o jogo entre Sérvia e Portugal, no sábado, em Belgrado, referente ao Grupo B da fase de qualificação para o Euro2020 de futebol, informou esta quinta-feira a UEFA no seu sítio oficial.

Çakir, de 42 anos, que possuiu insígnias da UEFA desde 2010, será auxiliado pelos compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun, enquanto o também turco Hüseyin Göçek vai ser o quarto árbitro, no encontro a realizar no Estádio Rajko Mitic.

Depois de atar na Sérvia, Portugal viaja até à Lituânia, na terça-feira, em dois jogos que poderão ser determinantes na luta pelo apuramento direto para o próximo Europeu.

No arranque do apuramento, a formação portuguesa somou dois empates caseiros, com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1).

A seleção lusa, detentora do título europeu, segue no quarto e penúltimo lugar do Grupo B, com apenas dois pontos, embora tenha menos dois jogos do que a Ucrânia, que lidera com 10, e o Luxemburgo, segundo, com quatro.

Com mais um jogo do que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto ao Euro 2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença no 'play-off', via Liga das Nações.

4-4-2 ou 4-3-3, para Danilo é igual: “São sistemas que temos vindo a trabalhar durante estes anos. Estamos bem ambientados”

O internacional português admite que "a margem de erro diminuiu", depois dos empates com Sérvia e Ucrânia, em casa, mas garante que a seleção está pronta para vencer - em qualquer sistema tático