Tribuna Expresso

Perfil

Portugal

Três caras novas para ganhar na Lituânia

Há três novidades no onze de Portugal para defrontar a Lituânia (19h45, RTP1): João Cancelo, Rúben Neves e João Féliz

Srdjan Stevanovic - UEFA

Partilhar

Depois da vitória sobre a Sérvia, Fernando Santos decidiu efetuar três alterações no onze de Portugal para defrontar a Lituânia: saem Semedo - por lesão -, Danilo e Guedes, e entram Cancelo, Rúben Neves e João Félix.

O onze de Portugal: Rui Patrício, João Cancelo, José Fonte, Rúben Dias, Guerreiro, Rúben Neves, William, Bruno Fernandes, Bernardo, Cristiano Ronaldo e João Félix.

O onze da Lituânia: Setkus, Mikoliunas, Palionis, Girdvainis, Andriuškevičius, Šimkus, Slivka, Vorobjovas, Kuklys, Verbickas e Laukžemis.

O jogo de hoje será o primeiro de sempre da seleção lusa na Lituânia, num historial que inclui dois particulares, realizados em 2000 (5-1 em Viseu) e em 2004 (4-1 em Setúbal).

O Grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), seguida por Portugal (cinco em três), Luxemburgo (quatro, em quatro), Sérvia (quatro, em quatro) e Lituânia (um, em quatro).

O primeiro Lituânia-Portugal de sempre tem início agendado para as 21h45 (19h45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do holandês Bas Nijhuis.

Pode seguir o jogo ao minuto na Tribuna Expresso, AQUI.

Ao vivo na redação: o que esperar do Lituânia-Portugal

Em dia de mais um jogo que a seleção tem que vencer, sim ou sim, Lídia Paralta Gomes, jornalista da Tribuna Expresso, discute o que podemos esperar do Lituânia-Portugal, que decorrerá em Vilnius (19h45, RTP1), com Rosa de Oliveira Pinto, jornalista da SIC, e João Rosado, comentador