Tribuna Expresso

Perfil

Portugal

Pepe e Nélson Semedo lesionados, Cancelo e Domingos Duarte chamados à seleção

Com as mazelas que, feita a convocatória, afetaram o central e o lateral direito, Fernando Santos optou por substituí-los por João Cancelo, do Manchester City, e Domingos Duarte, do Granada, que assim se estreia na seleção nacional

Tribuna Expresso

Quality Sport Images

Partilhar

Pepe saiu de Glasgow, na Escócia, com uma lesão na coxa esquerda do Rangers-FC Porto, na quinta-feira. Nélson Semedo durou 23 minutos no Barcelona-Celta, de sábado, até sair, também, por culpa de um problema na coxa. Em três dias, dois convocados para a seleção nacional ficaram indisponíveis devido a fatores que não controlam.

Fernando Santos teve que reagir e fê-lo chamando, no caso do lado direito da defesa, João Cancelo, alguém a quem nada disto será novo e que está na primeira época no Manchester City, da Premier League.

Mas, para resolver o problema no centro da defesa, o seleccionador convocou Domingos Duarte, central com raízes vincadas no onze do Granada que regressou esta época à La Liga e, para já, vai no 9.º lugar do campeonato (já chegou a estar em 3.º).

É a primeira convocatória da carreira para o central de 24 anos, que se desvinculou este ano do Sporting, depois de nunca se ter estreado na primeira equipa e ser emprestado, sucessivamente, ao Desportivo de Chaves e ao Deportivo La Coruña.