Tribuna Expresso

Perfil

Portugal

E o primeiro adversário de Portugal na preparação para o Euro 2020 é... Espanha

O Espanha-Portugal irá disputar-se a 5 de junho, no Wanda Metropolitano

tribuna expresso e lusa

Johanna Geron

Partilhar

Portugal vai defrontar a Espanha a 5 de junho, em Madrid, num jogo de preparação para a fase final do Europeu de 2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

O encontro, o 40.º entre as duas seleções, realiza-se no estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, às 19:30 locais (menos uma em Lisboa).

Este é o primeiro jogo de preparação de Portugal a ser confirmado oficialmente, tendo em vista a participação no Euro2020, e representa o reencontro com a Espanha, depois de as duas seleções se terem cruzado na estreia do Grupo B, no Mundial da Rússia de 2018, num duelo que terminou com um empate 3-3, tendo Cristiano Ronaldo assinado um ‘hat-trick’.

A seleção portuguesa de futebol tem um balanço globalmente negativo face à Espanha, somando apenas oito vitórias em 39 encontros, sete dos quais nos 31 duelos particulares entre os dois conjuntos. Há quase uma década, em 2010, Portugal conseguiu um dos melhores resultados de sempre perante os espanhóis: 4-0, no Estádio do Luz.

No Euro2020, a equipa das ‘quinas’, campeã em título, irá enfrentar, no Grupo F, a Alemanha e a França e uma seleção vencedora da fase de ‘play-off’ da competição, que vai decorrer entre 12 de junho e 12 de julho.

Já a Espanha ficou colocada no Grupo E, com Polónia e Suécia, aguardando por outro vencedor do 'play-off'.