Tribuna Expresso

Perfil

Portugal

Fernando Santos de volta ao trabalho, de máscara e com o escritório remodelado

A equipa técnica da seleção nacional voltou à Cidade do Futebol pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19

Tribuna Expresso

FPF

Partilhar

Com máscaras e "numa sala completamente remodelada" para assegurar a segurança dos trabalhadores, a equipa técnica da seleção nacional regressou esta terça-feira à Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Fernando Santos, João Costa, Ilídio Vale, Fernando Justino, Jorge Rosário e Ricardo Santos estiveram reunidos pela primeira vez depois do início da pandemia de covid-19, também "para dar um sinal público do início do período de desconfinamento na própria FPF", segundo o texto publicado pelo organismo federativo.

Os membros da equipa técnica nacional tiveram de cumprir o protocolo definido pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, que obriga, entre outras medidas, "à utilização de máscaras de segurança a qualquer funcionário ou visitante presente no quartel-general da FPF, em Oeiras".

Recorde-se que ainda não é certo em que termos decorrerá o Euro 2020 (em 2021), já que a UEFA adiou recentemente uma reunião dedicada ao tema.

Diretora executiva da Liga: "Teremos futebol de segunda a domingo. Vai haver alturas em que teremos jogos todos os dias"

Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga, revelou algumas das ideias previstas para o regresso do campeonato, em entrevista à "Bola Branca" da Renascença, dizendo os jogos decorrerão entre 4 de junho e 26 de julho