Tribuna Expresso

Perfil

Portugal

Fernando Santos: "Foi uma exibição muito conseguida, dentro daquilo que tínhamos preparado"

As declarações do selecionador após a vitória na estreia na Liga das Nações, frente à Croácia (4-1), na flash interview na RTP3

Tribuna Expresso

MIGUEL RIOPA

Partilhar

A vitória

"Foi uma exibição muito conseguida, dentro daquilo que tínhamos preparado e dentro do padrão habitual. Durante a semana era necessário lembrar algumas coisas, a defender e a atacar, na nossa organização, e os jogadores deram-me indicações de que eram capazes de fazer um bom jogo perante uma Croácia muito difícil. Surpreenderam-me um pouco no aspeto físico, mas foi por sermos muito compactos. Também aí mostraram inteligência."

A 2ª parte

"Em alguns momentos podíamos ter feito melhor, a partir do 3-0 não estivemos tão bem mas também é normal. Fomos claramente mais avassaladores na primeira parte, com várias oportunidades de golo, dominámos completamente o jogo e bloqueámos o adversário. Na segunda, o jogo ficou mais partido, mas beneficiámos da criatividade individual dos jogadores que jogam a um toque com facilidade."

Estreia de Trincão

"Eles sabem que podiam cá estar outros, mas estão cá eles pela qualidade que têm. Não os trago por acaso, trago porque têm qualidade para estar aqui. O Trincão era algo de que a equipa precisava, é um jogador que dá alguma coisa quando tiro o Bernardo, por exemplo. Esta equipa vai crescer, com estes e outros que não estão aqui e que hão-de vir".

Volta sempre ao lugar onde já foste feliz, para voltamos todos a ser felizes

A seleção portuguesa voltou ao Dragão, precisamente onde tinha conquistado a 1ª edição da Liga das Nações, para, mais de um ano depois, voltar a vencer, agora no início da 2ª edição da prova, com uma exibição categórica frente a uma Croácia, vice-campeã mundial, mais débil do que o expectável (4-1)