Tribuna Expresso

Perfil

Portugal

Sequeira substitui Mário Rui na seleção

O lateral do Sporting de Braga vai ocupar o lugar de Mário Rui, que não pode viajar devido ao surto de covid-19 no Nápoles

LUSA

MIGUEL RIOPA/Getty

Partilhar

O lateral Nuno Sequeira, do Sporting de Braga, foi hoje chamado pela primeira vez à seleção portuguesa, substituindo Mário Rui, do Nápoles, que está impedido de sair de Itália, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Devido aos casos da covid-19 no plantel do Nápoles, que hoje faltou ao jogo no terreno da Juventus, Mário Rui está impossibilitado de viajar até Portugal e por isso vai falhar os três jogos que Portugal tem agendado para outubro.

Com esta ausência, o selecionador Fernando Santos optou por chamar Nuno Sequeira, lateral esquerdo de 30 anos que está a cumprir a sua quarta temporada no Sporting de Braga.

Os campeões europeus defrontam na quarta-feira a Espanha num jogo particular no Estádio José Alvalade, em Lisboa, visitando depois a França (em 11 de outubro) e recebendo a Suécia (no dia 14), novamente no recinto do Sporting, em jogos a contar para a Liga das Nações.

Com dois encontros disputado no Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, Portugal e França lideram com seis pontos, enquanto Suécia e Croácia ainda não pontuaram.

Na segunda-feira, os 26 jogadores convocados por Fernando Santos têm de se apresentar na Cidade do Futebol, em Oeiras, até às 16:30 e uma hora depois, às 17:30, o selecionador nacional dirige a primeira sessão, que será totalmente fechada aos órgãos de comunicação social devido à pandemia da covid-19, situação que já tinha acontecido em setembro.

Fernando Santos: a convocatória, os que chegam e os que partem, os elogios de Klopp e o regresso do público

Após anunciar a convocatória para os jogos com Espanha, França e Suécia, Fernando Santos mostrou-se feliz pelo regresso dos adeptos às bancadas e sublinhou que continua a contar com os jogadores que desta vez não tiveram espaço na lista