França - Portugal: Rafa, Domingos Duarte e Sequeira fora das opções de Fernando Santos
O extremo do Benfica perdeu a 'corrida' para Daniel Podence, Diogo Jota e Francisco Trincão, que foram inscritos e poderão atuar frente aos gauleses
11.10.2020 às 12h59

PATRICIA DE MELO MOREIRA
Partilhar
Rafa, Domingos Duarte e Sequeira foram excluídos da lista final de 23 jogadores entregue pela seleção portuguesa na UEFA e vão falhar o duelo com a França, da terceira jornada da Liga das Nações de futebol, este domingo, às 19.45 horas.
Para os jogos da janela de outubro, o selecionador Fernando Santos convocou 26 jogadores e, por isso, está obrigado a excluir pelo menos três da ficha de jogo, devido ao limite de 23 inscritos.
Por decisão do selecionador, Rafa, avançado do Benfica e campeão europeu em 2016, vai falhar o regresso de Portugal ao Stade de France, nos arredores de Paris, e vai ter de assistir ao encontro nas bancadas.
O jogador de 27 anos perdeu a 'corrida' para Daniel Podence, Diogo Jota e Francisco Trincão, que foram inscritos e poderão atuar frente aos gauleses.
Com menos surpresa, Domingos Duarte, do Granada, e também Nelson Sequeira, do Sporting de Braga, vão ficar igualmente ausentes do encontro da terceira jornada do Grupo 3.
Duarte foi chamado já durante o estágio, para substituir José Fonte, que abandonou os trabalhos por estar infetado com a covid-19, enquanto Sequeira é estreante e chegou para ocupar o lugar de Mário Rui, impedido de viajar de Itália devido à pandemia.
Destaque ainda para o guarda-redes Bruno Varela, que aparece nos 23, depois de ter chegado à seleção nacional apenas na sexta-feira à noite, para substituir Anthony Lopes, que testou positivo ao novo coronavírus.
Portugal, detentor do título, e França, campeão mundial, disputam a liderança do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, estando empatados no topo da classificação com seis pontos.
Em quatro encontros oficiais, Portugal soma apenas um triunfo, na final do Euro2016 (1-0), mas, antes, a França tinha sempre eliminado a seleção nacional nas grandes competições, e sempre nas meias-finais, como aconteceu no Euro84, no Euro2000 e no Mundial2006.
Fernando Santos vai tornar-se no selecionador com mais jogos de sempre por Portugal (75), ultrapassando o brasileiro Scolari (orientou a equipa lusa entre 12 de fevereiro de 2003 e 19 de junho de 2008), precisamente no mesmo estádio e no mesmo dia em que há seis anos fez a sua estreia, o Stade de France.
O França-Portugal está agendado para as 19.45 horas (20.45 locais) e terá arbitragem do espanhol Carlos Del Cerro Grande.
Relacionados
-
Fernando Santos e a covid-19: “Somos das pessoas mais testadas que há”
O selecionador de Portugal, Fernando Santos, admitiu hoje que o aparecimento de casos da covid-19 na equipa teve “algum impacto” inicial, mas depois tudo “regressou à normalidade”, na preparação para a Liga das Nações de futebol
-
Lloris sofreu *aquele* golo de Eder, e essa é uma "memória dolorosa"
O guardião do Tottenham falava aos jornalistas no Stade de France, nos arredores de Paris, na conferência de antevisão do encontro da terceira jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, que vai decorrer no estádio em que Portugal se sagrou campeão europeu, em 2016, precisamente perante a seleção gaulesa
-
Por causa da covid-19, Portugal viaja mais tarde para França (e parabéns pelos 66, Eng.º)
O caso de Anthony Lopes, que foi imediatamente excluído do estágio, esteve na origem de alterações no programa da seleção das ‘quinas’, no que respeita à viagem para a capital gaulesa, onde no domingo defronta a França, na terceira jornada da Liga A da Liga das Nações, mas também em termos de treinos