Tribuna Expresso

Perfil

Portugal

Precaução na Cidade do Futebol: seleção adia treino e conferências de imprensa

O treino desta manhã e a antevisão do jogo frente à Suécia, da Liga das Nações, estavam agendados para as 10h15, mas passaram para as 19h, sem qualquer justificação

tribuna expresso e lusa

TT News Agency

Partilhar

A seleção portuguesa tinha uma sessão de treino marcada para as 11h, na Cidade do Futebol, em Oeiras, mas afinal o treino foi adiado para as 17h, no mesmo local e totalmente fechado aos jornalistas, como medida de precaução, devido à pandemia da covid-19.

Nos planos iniciais da FPF, a conferência de imprensa de antecipação do quarto jogo de Portugal na Liga das Nações, que está marcado para as 19h45 desta quarta-feira no Estádio de Alvalade, seria às 10h15, seguindo-se, às 11h00, a última sessão de treino antes do confronto com os suecos.

No entanto, a agenda foi reformulada, sem qualquer explicação por parte da FPF, e o treino está agora marcado para as 17h00 e a conferência de imprensa com Fernando Santos e um jogador será às 19h00.

Há cerca de uma semana, no início da preparação dos confrontos com a Espanha, França e Suécia, já tinha acontecido uma situação semelhante, na altura motivada pelo teste positivo à covid-19 de José Fonte.

Fernando Santos e a covid1-19: “Somos das pessoas mais testadas que há”

O selecionador de Portugal, Fernando Santos, admitiu hoje que o aparecimento de casos da covid-19 na equipa teve “algum impacto” inicial, mas depois tudo “regressou à normalidade”, na preparação para a Liga das Nações de futebol