Tribuna Expresso

Perfil

Portugal

A seleção está de volta à Cidade do Futebol

Com duas jornadas para disputar na Liga das Nações, Portugal, detentor do troféu, lidera o grupo, com 10 pontos, os mesmos da França

Lusa

Partilhar

A seleção portuguesa realiza esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o primeiro treino com vista a defrontar Andorra, na quarta-feira, em jogo de preparação para a dupla jornada decisiva da Liga das Nações, com França e Croácia.

Dos 25 convocados por Fernando Santos concentraram-se na noite de segunda-feira apenas 23, uma vez que Anthony Lopes e Raphael Guerreiro foram devidamente autorizados a apresentarem-se hoje, estando a sessão de treino agendada para as 10:30. Tal como já tinha acontecido em setembro e outubro, o apronto será totalmente fechado à comunicação social devido à pandemia de covid-19, contudo, as imagens dos primeiros 15 minutos serão disponibilizadas aos meios de comunicação social.

Após a sessão de treino, Fernando Santos e um jogador a designar irão fazer a antevisão ao desafio com Andorra, em conferência de imprensa a partir das 12:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

As estreias

Os avançados Pedro Neto (Wolverhampton) e Paulinho (Sporting de Braga) integram pela primeira vez os 25 'eleitos' de Fernando Santos para os últimos encontros da equipa das 'quinas' em 2020, ao contrário do experiente central Pepe (FC Porto), que ficou de fora devido a lesão.

Em relação à última convocatória, Fernando Santos deixou de fora Bruno Varela (Vitória de Guimarães), Sequeira (Sporting de Braga), Daniel Podence (Wolverhampton, Ing), Rafa Silva (Benfica) e André Silva (Eintracht Frankfurt, Ale).

O lateral-esquerdo Mário Rui, que foi retirado da última convocatória, uma vez que foi impedido de sair de Itália devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, volta a estar nas escolhas, tal como José Fonte, Anthony Lopes e Cristiano Ronaldo, que testaram positivo ao novo coronavírus na anterior concentração da seleção

Finlândia? Não. É em Portugal que Didier Deschamps está a pensar: "O jogo decisivo que nos espera é o de sábado, em Portugal"

O selecionador francês admitiu que já está a pensar no jogo frente a Portugal, ainda que antes tenha pela frente a Finlândia. Kylian Mbappé ainda está em dúvida