Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Portugal

Fernando Santos: "O jogo foi interessante. Houve foi ansiedade de fazer golos"

As declarações de Fernandos Santos à RTP depois da goleada imposta por Portugal a Andorra (7-0), na Luz

Tribuna Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

A vitória

"Está dentro do que esperávamos. O jogo foi interessante. Obviamente que era contra uma equipa muito defensiva e era preciso ter paciência para encontrar espaços, mas a equipa esteve bem nesse aspecto. Houve foi ansiedade de fazer golos e faltou um bocadinho... Mas foi um jogo bem conseguido".

Rotatividade na equipa

"Tínhamos de dar minutos aos jogadores. O Moutinho, por exemplo, tem jogado pouco e por isso foi dos que mais jogou, tirando a linha defensiva. Depois quisemos colocar também o Danilo na sua posição, o William também precisa de mais ritmo. Tínhamos dois jogadores que já têm jogado mais nas suas equipas, o Sérgio Oliveira e o Renato Sanches. Têm jogado sistematicamente e portanto foi isso que fizemos. Por um lado, encontrar equilíbrios físicos na equipa e dar ritmo a alguns".

Ronaldo, Félix, Jota e Bernardo juntos?

"Só jogam três dos quatro, já disse isso. Não vou responder quem vai jogar".

  • Lugar aos novos
    Portugal

    Era um particular daqueles que ninguém queria jogar, mas lá teve de ser: Portugal goleou Andorra, obviamente, por 7-0, num jogo que basicamente só serviu para estrear Paulinho (dois golos), Pedro Neto (um golo) e Domingos Duarte. Ah, e para Ronaldo chegar ao 102º golo pela seleção, depois de várias tentativas estranhamente mais desastradas do que o habitual