Fernando Santos: "Obviamente lidamos mal com a derrota. Amanhã vamos estar um bocadinho aziados"
As declarações de Fernando Santos após o Portugal-França (0-1), que afastou a seleção da final four da Liga das Nações
14.11.2020 às 22h52
Partilhar
A derrota
"A 1ª parte... não sei. A responsabilidade é minha. Tivemos muita dificuldade, a França na 1ª parte superiorizou-se e nós não conseguimos ligar o jogo. A França empurrou-nos para trás e nós estivemos muito tímidos. Houve um ou dois momentos bons mas o jogo foi quase sempre da França. Não tivemos capacidade de progressão, de recuperação nem circulação de bola. Disse isso aos jogadores ao intervalo, que não podíamos deixar a França ter sempre espaços para jogar.
Tentámos depois atacar mais e entrámos melhor na 2ª parte, mas sofremos um golo assim meio... pronto. Esse golo limitou, mas reagimos bem, a fazer o que era nossa intenção desde o primeiro minuto. Depois do golo parece que nos soltámos, entrando bem pelos flancos, criando três ou quatro ocasiões para empatar. Mas a primeira parte... responsabilidade minha."
Danilo disse que faltou agressividade
"Isso é uma abordagem que tenho de ter com os jogadores. Não estivemos ao nosso nível, mérito da França e demérito nosso. O plano era o que fizemos lá em Paris e em todos os jogos. Dar largura ao jogo, ter uma boa reação à perda... Lá não deixámos a França jogar e aqui deixámos. Permitimos sempre espaços e com bola tínhamos dificuldades. O jogo ficou confuso e os jogadores também. Não era o que esperávamos."
Afastamento da final four da Liga das Nações
"Obviamente lidamos mal com a derrota, eu e os jogadores. Esta noite dificilmente iremos dormir mas há que pensar que temos um jogo terça-feira. Temos de assumir a responsabilidade desse jogo. Esta equipa habitou os portugueses a responder sempre bem, a fazer bons jogos, a ganhar. Penso que é a quarta derrota desde que cheguei. Agora há que levantar a cabeça. Obviamente amanhã vamos estar ainda um bocadinho aziados."
N'Golo bastou
Relacionados
- Diogo Faro
Houve “beaucoup de porrade dans las pérnes” e gritos de “arrete”, mas nem assim Portugal parou a França (por Diogo Faro)
Diogo Faro, na sua análise humorística ao Portugal-França (0-1), lamentou a derrota da seleção, particularmente por Rui Patrício, que “deu os túbaros pela Nação”
- Lá Em Casa Mando Eu
Diogo Jota não foi titular, não fosse estragar o recolher obrigatório da qualidade de jogo a partir das 13h (por Lá em Casa Mando Eu)
Na sua análise humorística à derrota de Portugal frente a França (0-1), Catarina Pereira lamenta que Fernando Santos não tenha apostado em Diogo Jota, "o jogador português em melhor forma" e, também, em João Cancelo: "Quando Portugal se soltou e atacou, portou-se como um lateral de Premier League. Até esse momento, pareceu-me um lateral de uma equipa de José Mota"