Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Portugal

Portugal no Euro2021: nome, idade, posição e perfil dos 30 jogadores sub-21 mais entusiasmantes da Europa que o vão surpreender

O Euro2021 de sub-21 arranca esta quarta-feira e será disputado na Hungria e na Eslovénia. Portugal estreia-se na quinta-feira, com a Croácia, um dos adversários do grupo que também incluem a Inglaterra e a Suíça. A Tribuna Expresso foi analisar três dezenas de jogadores que vão certamente dar nas vistas no Europeu: há sete portugueses

Tiago Teixeira

Quality Sport Images

Partilhar

DIOGO LEITE
Portugal
Clube: FC Porto
Idade: 22 anos
Central canhoto com muito critério e qualidade técnica, que se destaca sobretudo pelo que oferece na fase de construção – procura muitas vezes ligar através do passe vertical, mas é também muito competente quando executa passes longos para variar o centro de jogo.

FLORENTINO
Portugal
Clube: Mónaco (emprestado pelo SL Benfica)
Idade: 21 anos
Médio-defensivo extremamente competente no momento defensivo – destaca-se pela leitura dos lances, capacidade de antecipação e desarme. Também revela qualidade na hora de ser um elo de ligação com a fase de criação, através de passes verticais para o espaço entre linhas.

DANIEL BRAGANÇA
Portugal
Clube: Sporting CP
Idade: 21 anos
Médio-centro, canhoto, com excelente tomada de decisão e muita qualidade técnica, principalmente ao nível do passe. É inteligente na maneira como percebe que espaço ocupar para receber a bola, sabe associar-se e demonstra uma excelente visão de jogo.

Artigo Exclusivo para assinantes

No Expresso valorizamos o jornalismo livre e independente

Já é assinante?
Comprou o Expresso? Insira o código presente na Revista E para continuar a ler