Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Portugal

Fernando Santos: "A única coisa do resultado que não está bem é a quantidade de golos"

Aos microfones da RTP3, o selecionador nacional deixou elogios ao equilíbrio de Portugal ao longo de todo o jogo e que o marcador peca por escasso: "O resultado era 4-0 ou 5-0"

Tribuna Expresso

PAULO NOVAIS

Partilhar

Portugal mais organizado

“Quando não se está organizado não se tem confiança e não se está solto. Quando não estão organizadas correm mais, desgastam-se, depois quando têm a bola têm mais dificuldades. É perfeitamente normal. Sem equilíbrio é difícil. Sabíamos que este seria um jogo de paciência, é uma equipa de defende bem. Sabíamos que fazendo um golo mais cedo que obrigávamos o adversário a mudar. Fizemos um bom jogo, boa exibição, muito equilibrados mas sempre à procura do golo, de espaços para entrar, quer na profundidade, quer na largura. Acho que a única coisa do resultado que não está bem é a quantidade de golos, foi escasso para aquilo que foi o nosso volume de jogo. Nós criámos mais sete, oito, dez oportunidades. O resultado era 4 ou 5, perante um adversário que ainda não tinha perdido por mais que um. Foi mérito dos jogadores”

Baliza fechada

“Tinha dito que Portugal tem de ser uma equipa forte e uma equipa forte marca e não sofre. Não é atacar de qualquer maneira para depois sofrer, porque se sofres é mais difícil dar a volta. Acho que a equipa correspondeu àquilo que se espera desta equipa”

Garrafa de vinho que (supostamente) deve a Di Biasi

“Já me tinha falado nisso quando jogámos, que eu saiba não lhe devo nada. Mas se ele está muito interessado numa garrafa de vinho do Porto qualquer dia mando-lhe, não tem qualquer problema!”