Tribuna Expresso

Perfil

Seleções

Um, dois, três: mais uma final para os miúdos

A seleção portuguesa venceu a República da Irlanda, por 4-0, e está na final do Europeu sub-19 pela terceira vez consecutiva

tribuna expresso

Stephen McCarthy

Partilhar

É a terceira final europeia consecutiva para a seleção sub-19, que também é a atual detentora do troféu da prova. Portugal venceu a República da Irlanda, por 4-0, nas meias-finais do Euro, e vai agora defrontar ou Espanha ou França.

A equipa de Filipe Ramos foi sempre superior no encontro e colocou-se em vantagem aos 31 minutos, através de um penálti cobrado pelo capitão Vítor Ferreira.

Ainda houve réplica dos irlandeses, com Celton Biai a ver uma bola embater na trave, mas foi mesmo Portugal a aumentar a vantagem, já nos descontos, através de Gonçalo Ramos.

Na segunda parte, Portugal voltou a marcar, sempre através do mesmo jogador: Gonçalo Ramos. O avançado marcou aos 59' e aos 96', tornando-se assim o melhor marcador da prova, com quatro golos - Tiago Gouveia tem dois e o italiano Davide Merola também.

A outra meia-final, entre França e Espanha, também será disputada esta quarta-feira (18h, RTP Play). Portugal já defrontou os espanhóis na fase de grupos, num jogo que acabou empatado (1-1). A final da prova será disputada no sábado, às 17h30.

A 29 de julho de 2018, Portugal, então comandado por Hélio Sousa, conquistou o quarto título europeu no escalão, depois dos arrebatados em 1961, 1994 e 1999, ao derrotar a Itália na final, por 4-3, após prolongamento.