Tribuna Expresso

Perfil

Seleções

Portugal bate Noruega na qualificação para o Europeu de sub-21

Vitória por 4-1 e reforço do 2.º lugar do grupo. Pedro Neto, aos seis e 16 minutos, Vítor Ferreira, aos 69, e Dany Mota, aos 88, marcaram os golos da formação das ‘quinas’, que somou o quinto triunfo em seis jogos, enquanto Jorgen Larsen apontou, aos 34, o tento dos noruegueses

Lusa

RODRIGO ANTUNES/LUSA

Partilhar

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 reforçou esta sexta-feira o segundo lugar do Grupo 7 de qualificação para o Europeu de 2021, ao vencer a Noruega por 4-1, no Campo António Coimbra da Mota, no Estoril.

Pedro Neto, aos seis e 16 minutos, Vítor Ferreira, aos 69, e Dany Mota, aos 88, marcaram os golos da formação das ‘quinas’, que somou o quinto triunfo em seis jogos, enquanto Jorgen Larsen apontou, aos 34, o tento dos noruegueses.

Na classificação, Portugal soma 15 pontos, em seis jogos, contra o pleno de 21 dos Países Baixos, em sete, enquanto a Noruega é terceira, com 10, em oito.

Para a fase final do Euro 2021, que se realiza na Hungria e Eslovénia, entre 24 e 31 de março (fase de grupos) e 31 de maio e 06 de junho (quartos, meias e final), qualificam-se os vencedores dos nove grupos e os cinco melhores segundos.