Tribuna Expresso

Perfil

Seleções

Euro, aí vão eles: sub-21 vencem Chipre e garantem qualificação

A seleção liderada por Rui Jorge venceu o Chipre, por 2-1, e assegurou a qualificação para o Europeu de sub-21

Lusa

Rui Jorge é o selecionador sub-21

MACIEJ GILLERT/GETTY

Partilhar

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 qualificou-se hoje para a fase final do Campeonato da Europa de 2021, ao vencer por 2-1 na receção à congénere de Chipre, no penúltimo jogo do Grupo 7 de apuramento.

No estádio municipal da Bela Vista, em Parchal, Artymatas colocou o Chipre em vantagem, aos dois minutos, mas Gedson Fernandes, de grande penalidade, aos 45+1, e Diogo Queirós, aos 68, viraram o resultado e asseguraram a qualificação antecipada da equipa das ‘quinas’, na pior das hipóteses, como uma das cinco melhores segundas classificadas.

Portugal, que vai disputar pela nona vez o Europeu, no qual tem como melhor resultado dois segundos lugares (1994 e 2015), discute na quarta-feira a vitória no Grupo 7 frente aos Países Baixos, líderes, com mais três pontos, e também já apurados para a fase final, a realizar na Hungria e na Eslovénia.

Rui Jorge: “Chamo jogadores às onze da noite para lhes dizer que não gostei que tivessem deixado comida no prato”

Rui Jorge não é um treinador comum. São os resultados - os sub-21 portugueses não perdem um jogo há cinco anos - e é o discurso que o comprova. “Para mim, jogar exclusivamente para o resultado é inconcebível”, diz, em entrevista à <strong>Tribuna Expresso</strong>