Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Seleções

Euro 2020: federação alemã quer receber público nos jogos em Munique

A federação alemã quer que as autoridades concebam um plano para que possa haver público nos jogos para o Euro 2020

Lusa

Matthias Schrader

Partilhar

A Federação Alemã de Futebol (DFB) apelou hoje às autoridades de Munique para que apresentem um plano que permita receber público nos jogos do Euro2020 dentro estabelecido do prazo pela UEFA, que termina na quarta-feira.

"Peço às autoridades responsáveis da cidade de Munique e ao governo regional da Baviera que envidem todos os esforços para apresentar um cenário sólido que permita, ao menos, a presença parcial de público nos jogos de Munique", declarou o vice-presidente da DFB, Rainer Koch.

O dirigente recordou que em outros países anfitriões do Euro2020 "não apenas o ritmo de vacinação é claramente mais rápido, como o desenvolvimento e a implementação de cenários para acomodar os espetadores [nos jogos do Euro2020] estão muito mais avançados".

Em março, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, deixou claro que não queria jogos "diante de bancadas vazias" e deu às cidades-sede até quarta-feira para apresentar planos sanitários que permitam preencher total ou parcialmente os estádios.

Portugal, que defende o título europeu, joga em Munique, a 19 de junho, com a Alemanha, que defronta no mesmo local a França, em 15 de junho, e a Hungria, em 23. Munique recebe ainda um jogo dos quartos de final.