Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

José Eduardo: “Estou estupefacto e espero uma posição inequívoca de Bruno de Carvalho. Se tudo isto for comprovado, retiro o apoio”

O conhecido sportinguista e um dos maiores apoiantes de Bruno de Carvalho diz que o Ministério Público e Polícia Judiciária não entrataram em Alvalade só porque sim. “É porque buscam ilícitos”

Pedro Candeias

Partilhar

José Eduardo, sócio do Sporting

José Eduardo, sócio do Sporting

José Eduardo, conhecido adepto sportinguista e um dos maiores suportes de Bruno de Carvalho, diz ao Expresso que está “estupefacto com tudo o que se está a passar em Alvalade”. O antigo jogador leonino refere-se às buscas ao estádio e às detenções de alguns responsáveis leoninos, nomeadamente de André Geraldes, o team manager da equipa de futebol.

“Não acredito que o Ministério Público e a Polícia Judiciária façam buscas sem terem ilícitos como prova. Tal como foram ao Estádio da Luz, porque havia indícios de corrupção, estas buscas em Alvalade significam alguma coisa, que alguma coisa aconteceu. Quero que tudo seja apurado com as consequências devidas para os prevaricadores. O Sporting não pode branquear esta situação e remeter-se ao silêncio e refugiar-se em gabinetes de crise ou de queixas.”.

Por outro lado, e sobre a invasão do grupo de adeptos em Alcochete, José Eduardo pede medidas. “Estou envergonhado e só espero que a direção do Sporting tome uma posição inequívoca de repulsa e apresente medidas concretas para punir quem terá praticado estes actos ultrajantes”.

Perante tudo isto, diz José Eduardo, há uma forte hipótese de retirar publicamente o apoio a Bruno de Carvalho. ”Se tudo isto for provado, é óbvio que retiro o apoio, porque não posso apoiar um presidente assim”.