Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Ataque a Alcochete: mais quatro detidos, mas a lista não está fechada

Fernando Mendes, Ba Amadu, Nuno Torres e Joaquim Costa foram detidos quase um mês depois dos episódios de violência na Academia. Mas ainda há suspeitos à solta. Testemunhas em Alcochete garantem que havia no total “seis ou sete” elementos da claque que tinham escapado à operação de 15 de maio. Depoimento de condutor do BMW que tirou Fernando Mendes da Academia considerado vital

Hugo Franco, Pedro Candeias e Rui Gustavo

A operação da GNR na Academia de Alcochete a 15 de maio levou à detenção de 23 membros da Juve Leo

José Carlos Carvalho

Partilhar

O cerco aperta-se a todo o grupo que invadiu a Academia de Alcochete e agrediu jogadores e equipa técnica do Sporting na tarde de 15 de maio. Esta quarta-feira, foram detidos Fernando Mendes, ex-líder da Juventude Leonina, Ba Amadu, Nuno Torres e Joaquim Costa numa operação policial conjunta entre a PSP e a GNR, sob orientação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Os quatro suspeitos tinham entrado na Academia às 17h10, juntamente com o restante grupo de cerca de 50 adeptos, mas acabaram por não ser detidos pela GNR naquele dia ao contrário de 23 dos atacantes.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)