Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Marta Soares: “Se o parecer for favorável a BdC, ótimo. Se não for, ótimo na mesma”

O dia era de alguma expectativa e não estava totalmente claro quem seria o cabeça de lista de Bruno de Carvalho: se o próprio ou Erik Kugy. Esta terça-feira, a candidatura “Leais pelo Sporting” foi entregue à mesa da assembleia geral do clube. Dúvidas desfeitas: o ex-presidente leonino é mesmo quem encabeça a lista. Ao Expresso, Jaime Marta Soares explica que agora há 48 horas para analisar a legalidade

Marta Gonçalves

Foto SPORTING CP/ LUSA

Partilhar

Em que condições foi entregue a lista “Leais pelo Sporting”?
Tal como combinado, às 10h30 um mandatário substituto do “Leais pelo Sporting” entregou a lista de Bruno de Carvalho. Foram cumpridos os formalismos normais, o documento estava dentro daquilo que é explicitado nos estatutos e regulamentos. Agora tenho 48 horas para apreciar. Depois a lista, se necessário, tem mais 48 horas para fazer correções. Ou não. Como é de conhecimento público, Bruno de Carvalho está suspenso como sócio, tal como alguns outros elementos. Ninguém suspenso pode candidatar-se mas isso é uma questão que tem de ser devidamente analisada e que agora não posso responder concretamente. A lista foi entregue, agora está para estudo, só depois é que podemos perceber se a lista se encontra legitimada ou não. O gabinete jurídico tem a candidatura em seu poder, está analisar e vou aguardar que o parecer me seja entregue. Se o parecer for favorável, ótimo; se o parecer não for favorável, ótimo na mesma. É uma questão sobre a qual não tenho de ter um tendência. Quem tem de tomar as decisões disciplinares não é a mesa da assembleia geral (MAG). Neste momento, estou dependente das análises que forem feitas e do parecer que me for dado. Não há qualquer decisão ainda e o que possa dizer neste momento é especulativo.

Qual o nome que encabeça a candidatura “Leais pelo Sporting”?
Do que vi, quem encabeça a lista é o senhor Bruno de Carvalho.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)