Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Oficial: Rafael Leão assina pelo Lille

O Lille anunciou esta quarta-feira, em comunicado, ter chegado a acordo com o avançado português para um contrato que será válido para as próximas cinco temporadas

Expresso

Rafael Leão

Carlos Rodrigues

Partilhar

Rafael Leão já não volta ao Sporting. O Lille anunciou esta quarta-feira, em comunicado, ter chegado a acordo com o avançado para um contrato que será válido para as próximas cinco temporadas.

“Estamos muito felizes por ter contratado Rafael Leão. No dia 31 de julho, ele adquiriu o estatuto de jogador livre e foi apresentada a oportunidade de o contratar, não só ao Lille, como a várias outras boas equipas”, disse Marc Ingla, diretor geral do clube da Ligue 1, em comunicado.

Segundo o ex-sportinguista, o Lille “mostrou um grande interesse” nas suas qualidades e irá dar-lhe oportunidade para progredir e evoluir. “Nestes últimos dias, tudo aconteceu muito rápido, mas não podia recusar este desafio”, disse o jogador.

Rafael Leão, lembremos, avançou em junho com a rescisão unilateral do contrato que o ligava ao Sporting, alegando justa causa fruto dos incidentes registados na Academia de Alcochete.