Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

A PIDE, o emplastro, a golpada: Bruno de Carvalho garante que a sua candidatura "está para ficar"

Pouco depois de se saber que a candidatura do antigo presidente leonino às eleições do clube havia sido rejeitada pela Mesa da Assembleia Geral do clube, Bruno de Carvalho atacou Jaime Marta Soares. "É um violador de tudo aquilo que são são regras e leis da democracia deste país", disse à Sport TV

Expresso

José Carlos Carvalho

Partilhar

Naturalmente que não se esperava nada menos do que uma reação em força de Bruno de Carvalho à notícia de que a sua candidatura à presidência do Sporting havia sido rejeitada pela Mesa da Assembleia Geral do clube. Sem baixar os braços, sem se dar por vencido, Bruno de Carvalho quis deixar claro que a sua candidatura "está para ficar" e atirou-se a Jaime Marta Soares.

"Jaime Marta Soares, para além de ser conotado como o emplastro de Portugal, é um violador de tudo aquilo que são são regras e leis da democracia deste país. Não sabia que também era um idiota, no sentido de ser um homem cheio de ideias. Os portugueses já não têm paciência para ele. A nossa candidatura não está nada rejeitada, isto é mais uma golpada desse senhor que não é nada no Sporting. Que ninguém desmobilize, porque esta candidatura está para ficar e vencer no dia 8 de setembro", disse à Sport TV.

Em declarações ao canal, Bruno de Carvalho comparou até a Comissão de Fiscalização à PIDE: "Mantenho a crença total que estarei nas eleições. Não vivi a PIDE, mas de certeza que não foi pior que Marta Soares, Henrique Monteiro, João Duque ou Rita Garcia Pereira. São tudo pessoas que vão ter de pagar pelo que andam a fazer".

O antigo presidente, que está suspenso de sócio durante um ano diz ainda que "perante estes atropelos", é possível "que as eleições tenham de ser ligeiramente atrasadas".

"Esperemos que não cheguemos a um ponto de impugnação, porque nunca foi nossa intenção, mas a lei já obrigou esses senhores a recuar três vezes e vão ser obrigados a recuar muitas mais vezes", frisou.