Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Entrevista a Frederico Varandas: “Os casos do Benfica - os emails, o e-toupeira, tudo isso - são uma vergonha para o futebol português”

Na primeira grande entrevista depois de ter sido eleito presidente do Sporting, Frederico Varandas responde desassombradamente a todas as perguntas que lhe são colocadas sobre os mais variados temas. Numa conversa longa, o antigo diretor clínico do clube aborda as contas, as dificuldades, os sócios mediáticos que nada trazem a Alvalade, Bruno de Carvalho, as rescisões e a guerrilha das redes sociais

Pedro Candeias e Tiago Miranda

Frederico Varandas é presidente do Sporting desde setembro de 2018

TIAGO MIRANDA

Partilhar

O que diz de Paulo Gonçalves e o facto de a SAD do Benfica ter sido acusada pelo MP?
Eu ando no futebol há alguns anos e obviamente presenciei e sei de coisas. Já contei tudo o que sabia às instituições do futebol português: FPF, Liga e Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol. E acredito que se vai fazer justiça. Digo-lhe mais: tenho a certeza que o futebol português jamais voltará a ser o mesmo, o dirigismo mudará, tudo será muito mais transparente. Na cimeira dos presidentes da Liga eu disse que ia arrumar a minha casa, mas que eles também tinham de arrumar a casa deles. Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência.

Leia a entrevista a Frederico Varandas na edição de sábado do Expresso