Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Tiago Fernandes e as mudanças táticas no Sporting: "Temos jogadores e soluções com qualidade para jogar de qualquer uma das formas"

Técnico interino do Sporting satisfeito com a vitória e com as melhorias que a equipa mostrou na 2.ª parte. Em declarações à Sport TV, Tiago Fernandes disse ainda estar pronto para ajudar o Sporting, que ainda não oficializou o novo treinador

Tribuna Expresso

EDUARDO COSTA/LUSA

Partilhar

Dificuldades

"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, como são sempre os jogos aqui nos Açores. Conhecia bem este estádio, este clima e estes adeptos e sabia que o Santa Clara ia fazer de tudo dificultar a nossa tarefa"

Melhorias na 2.ª parte

"Na 1.ª parte não estivemos tão bem como deveríamos, mas na 2.ª parte mudámos e conseguimos dar sequência àquilo que tínhamos feitos nos últimos 20 minutos da 1.ª parte, com mais qualidade na posse, mais objetividade. Chegámos à vantagem de forma natural e meritória. Se o resultado tivesse ficado 3-1 ou mesmo 4-1 pelas bolas que tivemos na 1.ª e na 2.ª parte não seria injusto, mas queria dar também os parabéns ao Santa Clara, que se bateu muito bem, principalmente na 1.ª parte"

Mudanças táticas

"Mudámos algumas coisas que sentimos que podíamos melhorar e foram importantes as dinâmicas criadas, mesmo num curto espaço de tempo, também para dar aos jogadores outras ideias e outros planos de jogo. Temos jogadores e soluções com qualidade para jogar de qualquer uma das formas. Na 2.ª parte jogámos à Sporting, com bola, com agressividade, competitividade e é isso que me deixa orgulhoso"

Vai estar em Londres?

"Vou estar sempre pronto para ajudar o Sporting em qualquer partida, a direção sabe que eu estou aqui para ajudar, sou mais um elemento do staff pronto para ajudar naquilo que puder e não estou preocupado com isso, só com ajudar o Sporting a conseguir bons resultados. Não só hoje mas como desde o primeiro dia que entrei aqui, sempre a conseguir bons resultados, a fazer crescer e a potenciar jogadores"