Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Tiago Fernandes: "Faço sempre o melhor por este clube, com alma, coração e humildade, tento sempre ajudar o Sporting quando me chamam"

O até aqui treinador interino do Sporting elogiou os jogadores, explicando que "interpretaram na perfeição aquilo que lhes foi pedido", antes de garantir que estará sempre disponível para ajudar o clube (isto, minutos antes de os leões confirmarem a contratação de Marcel Keizer)

Tribuna Expresso

ADRIAN DENNIS

Partilhar

A estratégia do Sporting

"Os meus jogadores interpretaram na perfeição aquilo que foi pedido. Em termos estratégicos, sabíamos que tínhamos de ser rigorosos com aquilo que tínhamos trabalhado. Sabíamos da qualidade do adversário, que tem muitas soluções. Mas sabíamos também a nossa qualidade e que, sendo competitivos com e sem bola, os poderíamos fazer sofrer.

Podíamos ter sido mais objetivos e acutilantes, num ou outro momento com bola. Não o conseguimos ser, era um jogo de grau de dificuldade elevada, que fazia os jogadores defenderem com tanto rigor, fazia-os sofrer em termos físicos, o que depois também fazia faltar frescura para a saída. Mas vamos trabalhar nesse sentido, para melhor. Foi positivo retirar um ponto a esta equipa. Queríamos os três, mas levamos um. Só uma equipa portuguesa tinha retirado pontos daqui."

A estreia de Miguel Luís e os miúdos

"Já o tinha lançado nos Açores, para mim, não é surpresa. Cumpriu, como todos os outros. Quando tens um coletivo como nós temos e demonstrámos, é fácil os jovens integrarem-se, porque os mais velhos ajudam. É o ADN da formação, ir integrando aos poucos estes miúdos com valor, que trabalham com humildade."

As palavras com um quê de despedida

"Este jogo já passou, agora é descansar e recuperar bem. O mais importante é o campeonato, já no domingo. Faço sempre o melhor por este clube, com alma, coração e humildade, tento sempre ajudar o Sporting quando em chamam para ajudar."