Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Gudelj: "Keizer vê o futebol com passes curtos, trocar a bola a um ou dois toques"

O médio sérvio, que tem sido o mais recuado no meio campo a três de Marcel Keizer, elogiou o treinador holandês após a vitória (6-1) do Sporting frente ao Qarabag e deixou uma garantia: "Somos uma grande equipa que tem ganhado confiança"

Tribuna Expresso

Partilhar

O "bom" futebol

"Não há jogos fáceis, é preciso estar sempre concentrado ao longo dos 90 minutos, creio que estivemos muito bem. Conseguimos impor o nosso jogo controlando a bola, pressionámos em menos de cinco segundos e voltávamos a ganhar a bola.

Na primeira parte marcámos rápido, eles ainda responderam, mas fizemos mais dois golos. Na segunda parte sabíamos que precisávamos de entrar fortes pois eles iam tentar tudo nos primeiros 15 minutos, mas sabíamos que se conseguíssemos marcar a partida ficava terminada.

Mudámos algumas coisas. Cada treinador tem as suas ideias e Keizer vê o futebol com passes curtos, trocar a bola a um ou dois toques e, quando a perdemos, pressionar durante cinco segundos para a recuperar. Se vires os últimos jogos, o treinador veio e estamos a jogar de outra maneira."

O futuro na Liga Europa

"Somos uma grande equipa que tem ganhado confiança. Temos vencido os últimos jogos a jogar bom futebol e vamos melhorar para cada jogo. Estou confiante que podemos chegar à final.

Jogamos de outra maneira. Vencemos hoje, a última, com todo o respeito, não era uma equipa de grande nível. Como já disse estamos a jogar e a ganhar confiança."