Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Marcel Keizer elogia Belenenses SAD e confirma saída de Viviano

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo do Sporting com a Belenenses SAD (quinta-feira, 18h), Marcel Keizer elogiou o seu adversário e falou sobre o guarda-redes Viviano, que está de saída de Alvalade

SIC Notícias e Lusa

Partilhar

Primeiro, as boas notícias: Nani e Wendel estão recuperados e poderão ser opção no Sporting para a receção à Belenenses SAD. Depois, as más: Fredy Montero já treinou sem limitações, mas não é certo que já esteja apto para jogar. De fora do encontro da 15ª jornada estão o lesionado Battaglia e o castigado Bruno Fernandes.

Na antevisão do Sporting-Belenenses, Marcel Keizer admitiu que o guarda-redes Emiliano Viviano está de saída e que a equipa irá sentir a faltar do "influente" Bruno Fernandes, que está castigado.

“É quase certo que Viviano vai sair, mas temos que esperar pelo departamento médico do clube para o qual irá. É bom para ele, porque poderá jogar, e para os jovens jogadores que cheguem e treinem com o Sporting. Temos que ver, não posso dizer mais nada”, disse o técnico holandês, sem precisar se a saída do guarda-redes será feita por empréstimo, como tem sido noticiado.

O internacional italiano, de 33 anos, chegou ao Sporting, proveniente da Sampdoria, durante o mandato de Bruno de Carvalho, presidente que foi destituído poucos dias depois, mas não foi utilizado em nenhum jogo nesta época, quer por José Peseiro, anterior treinador ‘leonino’, quer por Keizer.

Não há Bruno mas há... onze

O treinador do Sporting disse também esperar um jogo muito difícil na receção ao Belenenses, para a qual não poderá contar com a ‘influência’ de Bruno Fernandes, mas deverá ter aptos outros influentes futebolistas. “Vai ser um jogo muito difícil, especialmente sem o Bruno Fernandes, suspenso por um jogo. Vou ter outro jogador na equipa e continuaremos a ser onze”, justificou o holandês Marcel Keizer, em conferência de imprensa.

O técnico não deixou de abordar a grande ausência do jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, uma peça importante na estratégia do Sporting – com 26 jogos e 14 golos -, num dérbi de elevada dificuldade. “[O Belenenses] é uma boa equipa muito boa, com bons resultados, especialmente nas últimas semanas. Não perdeu fora, o que significa que está bem organizada e todos os jogadores da equipa têm estado bem”, disse o treinador dos ‘leões’.

O técnico revelou ainda que Nani, Montero e Wendel estiveram no treino de hoje e estão aptos, após lesões, mas esclareceu que Francisco Geraldes, que regressa ao clube após empréstimo ao Eintracht Frankfurt, e Luiz Phellyppe, reforço contratado ao Paços de Ferreira, têm situações diferentes. “Não estão aptos para jogar, significa que há burocracia a tratar. Estão preparados e treinaram, fizeram trabalho, mas é um tempo curto para ver o que podem fazer, temos jogado, por isso o treino é mais ligeiro, mas conhecemos o Francisco e o Luiz vai ajustar-se ao nosso jogo e depois poderá ser opção”, disse.

Questionado em relação às diferenças que encontra para o líder da I Liga, o campeão FC Porto, Marcel Keizer foi cauteloso, e explicou que, para já, só olha para a sua equipa e para o adversário seguinte, o Belenenses. “É difícil dizer, só vejo os jogos da minha equipa e do próximo adversário, ainda não vi nada das outras equipas. Para mim é difícil, sei que a nossa equipa está bem, mas podemos fazer melhor, vencemos jogos, o progresso da minha equipa é o mais importante”, justificou.

O mercado

O treinador, que substituiu em novembro José Peseiro, referiu ainda que não espera no mercado de transferências perder jogadores, por saber que “todos têm trabalhado arduamente para manter a equipa a um bom nível”. “Espero que todos fiquem”, observou.

Keizer disse ser otimista e que o título está no horizonte, apesar de ser difícil: “Sou sempre positivo nos resultados, vamos tentar, é difícil, porque temos cinco pontos de atraso, é um trabalho difícil, estamos a falar de oito jogos neste mês, no próximo talvez os mesmos oito, é uma tarefa difícil, mas vamos tentar”, concluiu.

O Sporting, terceiro classificado, com 31 pontos, recebe na quinta-feira o Belenenses, sexto, com 22, em jogo da 15.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, no Estádio José Alvalade, a partir das 18h.