Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

“Sem Filtro”. Bruno de Carvalho lança este mês livro sobre bastidores da sua presidência do Sporting

O livro, escrito em conjunto com o comentador desportivo Luís Aguilar, chega às livrarias no dia 15 de fevereiro

Expresso

Partilhar

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, vai lançar este mês “Sem Filtro” (ed. Contraponto), livro em que promete desvendar algumas das histórias dos bastidores da sua presidência. A primeira apresentação está marcada para 15 de fevereiro, no El Corte Inglés, em Lisboa. O livro, escrito em conjunto com o comentador desportivo Luís Aguilar, chega às livrarias no mesmo dia.

“Ao longo dos cinco anos e meio em que esteve à frente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho foi tido sempre como um homem frontal, determinado e controverso. Mas nunca revelou nada do que conta neste livro”, lê-se no comunicado de imprensa da editora.

Alguns dos episódios relatados são descritos como “difíceis” e outros como “caricatos”.

“O livro revela, pela primeira vez, as histórias de bastidores de uma era recheada de episódios com treinadores (como Jorge Jesus e Marco Silva), com jogadores (como Rui Patrício e William Carvalho), com empresários (como Jorge Mendes e Nélio Lucas), com a banca (nomeadamente BES e Millennium BCP), com figuras históricas do Sporting (como José Maria Ricciardi e os elementos do Grupo Stromp), com dirigentes (como Jaime Marta Soares e Frederico Varandas), sem esquecer o ataque à equipa na Academia de Alcochete e a gestão das direções e administrações anteriores”, promete o comunicado.